5 Músicas Para os Dias Melancólicos

2 de outubro de 2015



    Sempre há aqueles dias mais tristes, que sua vontade é de se esconder do mundo e ficar somente com um livro e uma melodia. Eu sou o tipo de pessoa que possuí essa vontade a quase todo instante. Há vezes em que minha vontade é de sumir por alguns dias (talvez meses) e ficar somente com a minha própria companhia, pensando e refletindo sobre as coisas da vida. Algo meio "drama de cinema", que por mais estranho que pareça, por vezes pode funcionar como uma recarga emocional. Há também aqueles momentos em que você precisa desabafar e colocar toda a carga negativa para fora, e minutos depois, percebe que foi a melhor coisa que fez. 

  
   Mas tirando as partes amargurosas, existem os dias chuvosos, que por si só já são bastante melancólicos, e requerem mais tranquilidade. Irei ficar com a última opção, pois só em olhar para a janela já sinto uma paz interior, vontade de ficar sozinha e fingir por alguns instantes que está tudo bem comigo e com o mundo. E mesmo que não esteja, tiramos de letra, como diz meu amado pai. Juntando tudo isso, criei uma pequena playlist para acompanhar esses momentos. 


 
Não há uma canção do Ed Sheeran que não me toque. A tranquilidade que elas nos transmite (pelo menos para mim) é incrível, e não poderia estar de fora dessa playlist.


Para ser sincera, nunca gostei das músicas do Wiz Khalifa, mas essa foi diferente. Desde a primeira vez em que ouvi, me encantei. Decidi colocá-la na playlist pelo simples fato de ser uma canção tranquila, e perfeita para pensar, apesar de seu verdadeiro significado. Enfim, é uma ótima música. 

  
Essa é simplesmente uma das minhas músicas favoritas, tanto pelo significado que ela tem quanto por quem a interpreta. As músicas da série Violetta são maravilhosas, e possuem belos significados (apesar de que há quem diga que são músicas para crianças). 



Gosto dessa música, e não é de agora. A melodia, a letra, a interpretação...enfim, é uma música muito boa e perfeita para os perfeitos melancólicos. Eu não poderia ter a audácia de não colocá-la nessa playlist. 



Sempre que preciso de um momento sozinha, ouço essa música. Ela me traz uma paz interior, como uma recarga emocional. Me emociono a cada vez que escuto. É simplesmente perfeita. 



Ed Sheeran, novamente. Essa música, assim como a acima, estão presentes na trilha sonora de 'A Culpa é Das Estrelas', um dos filmes mais emocionantes produzidos até agora. Não é preciso muito para dizer o porque dela estar nessa playlist. 


Bem, é isso. Espero que tenham gostado. 












Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Design e programação: Letícia Persi | Ilustração da header: Akeno Kurokawa Ilustrações | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 | VOLTAR AO TOPO